Câmara Itinerante teve mais de mil atendimentos na Zona Norte

Vereadores de Caicó participando do projeto Câmara Cidadã
Vereadores de Caicó participando do projeto Câmara Cidadã

Através de parceria firmada com várias instituições, a Câmara Municipal de Caicó realizou durante esta quarta-feira (27) o projeto “Câmara Itinerante”, que levou a sede do Poder Legislativo municipal à praça Antônio Domingos, no bairro Boa Passagem, Zona Norte.

Com o objetivo principal de aproximar o legislativo da população, o presidente da Casa, vereador Nildson Dantas (PROS) teve a ideia de resgatar este importante projeto que foi, inclusive, aprimorado com o projeto “Câmara Cidadã”, que levou ações de cidadania a praça pública.

Mais de 1100 atendimentos diretos foram realizados como corte de cabelo, consultas por especialistas, assessoria jurídica, aferição de pressão, teste de glicemia, pressão e outros, orientação nutricional, combate a violência, combate a dengue, higiene bucal, orientação de trânsito, dentre tantos outros tipos de serviços que foram ofertados a população. Atrações culturais e uma sessão da Câmara Mirim também marcaram o dia de atividades.

No início da noite, foi realizada a sessão ordinária da Câmara, com a presença dos vereadores. “Terminamos o dia de cidadania com a realização da nossa sessão. Foi gratificante poder acompanhar de perto a população usufruindo tantos serviços que foram viabilizados pelas parcerias que firmamos com tantas instituições que acreditaram no nosso projeto e o nosso objetivo foi alcançado”, comemorou Nildson Dantas.

O evento contou com apoio da Prefeitura Municipal, através de várias secretarias municipais de Saúde, Infra Estrutura e Ação Social, além do Senai, Senac, Sesc, Sesi, Adese, 1º BEC, 3ª DPRE, Polícia Ambiental, 6º BPM, Slup e meios de comunicação.