Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada até 5 de junho no RN

A Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap/RN) divulgou nesta sexta-feira (22) os dados da campanha nacional de vacinação contra a gripe no estado. Considerando os resultados ainda abaixo da meta estabelecida no início da campanha, o Programa Nacional de Imunizações (PNI) prorrogou o prazo de vacinações para o dia 5 de junho.

De acordo com dados do PNI, o Rio Grande do Norte alcançou a cobertura vacinal de 44,95%, abaixo da média nacional, de 47,64%, e da meta estabelecida no começo da campanha de 80%.

Grupos prioritários
A Coordenação Estadual de Imunização informou que, durante o novo prazo, a vacinação continua voltada a indivíduos com 60 anos ou mais de idade, trabalhadores da área de saúde, povos indígenas, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A coordenação também reforça a importância de os usuários que fazem parte dos grupos prioritários procurarem unidades básicas de saúde para receberem a vacina, considerando a redução das infecções e complicações decorrentes do vírus influenza aos indivíduos imunizados.