CAPS AD de Caicó comemora Páscoa com usuários e funcionários

CAPS AD de Caicó comemora Páscoa com usuários e funcionários

O Centro de Atenção Psicossocial AD (CAPS AD) de Caicó, celebrou na última terça-feira (25) a Páscoa da instituição. A iniciativa contou com a participação da equipe multiprofissional e os usuários, que trabalharam a roda de terapia comunitária, a coparticipação e o trabalho em equipe, a espiritualidade, o tratamento humanizado e a confraternização entre usuários e profissionais. A abertura foi realizada pela psicóloga da unidade falando da importância dos serviços prestados.

A metodologia usada tem mostrado efeito positivo na satisfação dos usuários, adesão ao tratamento e redução de danos na saúde mental. Esta forma de atividade faz parte dos princípios da reforma, que foi definida em reunião, onde é observado que esse tipo de metodologia é um dispositivo utilizado no trabalho em saúde mental. Os brindes distribuídos foram confeccionados pelos usuários e o bolo foi produzido no próprio CAPS AD com a participação dos envolvidos.

Os serviços do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas contam com um médico psiquiatra, psicólogo, educador físico, terapeuta ocupacional e enfermeiros. A sede está situada a Rua João Paulo Filgueira, próximo a escadaria que dá acesso a ponte sobre o Rio Seridó, e funciona de segunda a sexta-feira. O trabalho é prestado pela Secretaria Municipal de Saúde.