Cartas de 68 crianças de escola de Caicó já foram adotadas nos Correios de Caicó

A campanha Papai Noel dos Correios teve início no dia 10 de novembro passado e em Caicó, a escola localizada no Bairro Frei Damião, na Zona Oeste, foi escolhida para que as crianças escrevessem cartinhas com pedidos de presentes.

O subcoordenador dos Correios em Caicó, Sanção Nunes, disse ao Blog Sidney Silva, que a escolha de uma escola é determinação da agência central do órgão e que tudo foi feito junto com a Secretaria de Educação da Prefeitura de Caicó.

Da escola do Frei Damião, 68 crianças encaminharam cartas com pedidos de presentes para o Papai Noel dos Correios e todas já foram adotadas.

De acordo com Sanção Nunes, pessoas da comunidade procuram os Correios em busca das cartinhas para adotá-las. “Nós não precisamos nem divulgar. A busca é espontânea e muito rápida. A gente abre todas as cartinhas e é um serviço que nos dá muito prazer. A pessoa que adota a carta, ela fica com a carta, mas, ela não terá contato com a criança. Na data da entrega dos presentes, o Papai Noel dos Correios é quem vai na localidade entregar os presentes“, disse.

Na leitura das cartas das crianças, os funcionários se deparam com os mais diversos pedidos e Sanção Nunes conta que no ano passado, uma criança pedia para que o pai voltasse pra casa. “Era o presente que ela queria naquele momento. Não nada de brinquedo, ela pedia que seu pai voltasse“, disse.

A data da entrega dos presentes ainda não foi definida, mas, deve ocorrer até o dia 16 de dezembro.