Casa do Empresário e prefeito pedem apoio da FIERN para instalação Distrito Industrial de Caicó

Reunião aconteceu na Fiern em Natal
Reunião aconteceu na Fiern em Natal

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Amaro Sales, recebeu nesta terça-feira, 02, na Casa da Indústria, uma comitiva de caicoenses que solicitou apoio ao Sistema FIERN, através de uma assessoria técnica, para a implantação do Distrito Industrial de Caicó, um projeto que vem sendo discutido há cerca de dez anos, mas que ainda não saiu do papel.

Acompanharam o prefeito Roberto Germano, os dirigentes da Casa do Empresário de Caicó, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Erick Gomes, o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços, Dênio Alves, a presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Cleide Nogueira, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Eliana Nóbrega, e o secretário de Infraestrutura, Jorge Araújo.

Antes da reunião na Casa da Indústria, o grupo esteve com o Secretário-adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, Orlando Gadelha Neto, que ficou de viajar na próxima semana a Caicó para conhecer in loco o projeto.

A área onde será instalado o Distrito Industrial conta com 50 hectares e fica próxima ao centro urbano de Caicó.

O presidente Amaro Sales disse que a FIERN tem condições de oferecer apoio ao projeto e pediu ao assessor Marcos Formiga para ir a Caicó conhecer e analisar em que o Sistema FIERN poderá ajudar. Formiga lembrou durante o encontro que o programa RN Sustentável tem recursos para investimentos em distritos industriais, podendo esssa ser uma alternativa para a Prefeitura de Caicó.