Cavalgada de Sant’Ana reuniu milhares de pessoas neste domingo (26) em Caicó

Neste domingo (26), aconteceu a Cavalgada de Sant’Ana. O evento reuniu aproximadamente 1200 cavaleiros e amazonas. O percurso, começou na BR 427, em frente ao Parque de Exposições, na zona leste de Caicó. Muitas caravanas com pessoas oriundas de cidades e, estados vizinhos, participaram.

O organizador da Cavalgada, Max Azevedo, disse que o evento superou novamente a expectativa. “Nós tivemos aqui, pessoas de Campina Grande/PB, de Patu/RN, de diversos lugares, o que prova que nossa cavalgada vai além fronteiras. Existe uma estimativa de mais ou menos 1200 cavalos participando neste ano de 2015“, disse.

O pároco da Catedral de Sant’Ana, Padre Alcivan Tadeus, concedeu uma benção a todos os participando e pediu que Deus mande chuva para melhorar a situação de dificuldade do homem do campo e da zona urbana. “Esse foi o primeiro ano que participo da cavalgada e eu estou impressionado com a quantidade de pessoas e animais. Tudo isso é fé. Não é festa, é a fé dessas pessoas que os move a participar todos os anos“, disse.

Logo após o termino da cavalgada, teve início no largo da Catedral de Sant’Ana, o tradicional Leilão da festa.

E no dia da cavalgada, chegaram em Caicó, os ciclistas de Sant’Ana. Eles saíram na última sexta-feira (24), em um grupo formados por homens e mulheres. Esta é a 7ª vez que eles fazem o trajeto.

FOTOS: Sidney Silva