CDL planeja implantação de monitoramento por câmeras em Caicó

Dirigentes da CDL Caicó conheceram o sistema de câmeras de monitoramento em Apodi
Dirigentes da CDL Caicó conheceram o sistema de câmeras de monitoramento em Apodi

Diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas de Caicó visitaram Apodi para conhecer o sistema de monitoramento por câmeras que foi instalado na cidade. Os equipamentos de segurança foram doados por empresas e instituições de Apodi e a estrutura de monitoramento foi montada no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) da Polícia Militar.

O sistema é via rádio e funciona 24 horas por dia, com 07 câmeras (ângulo 360°) instaladas em pontos estratégicos do centro comercial. Cada câmera tem uma bateria para operar mesmo com falta de energia”, explicou o presidente do CDL de Apodi, Márcio Valdivino. A localização das câmeras foi sugerida pela própria polícia, ao avaliar os pontos sensíveis de Apodi.

O comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar, Capitão Carvalho, destacou que o índice de ocorrência na área comercial de Apodi caiu para zero. “O cidadão liga 190 e as câmeras já tentam visualizar a rua ou o comércio onde o cidadão está chamando”, observou o comandante. “As câmeras também auxiliam a policia no monitoramento de pessoas e veículos suspeitos”, completou.

A CDL de Apodi também fez a doação de um celular com WhatsApp para a polícia. “O alarme do comércio aciona o WhatsApp do CIOSP, as câmeras visualizam a distancia se o estabelecimento está sendo violado”, relatou Capitão Carvalho. A ideia do comandante da polícia é instalar também uma câmera em uma viatura para atuação na segurança dos principais eventos da cidade.

Segundo o presidente da CDL de Caicó, Erick Gomes, a Casa do Empresário fará o orçamento e o estudo de viabilidade para implantar um projeto semelhante em Caicó. “Nós já expressamos ao prefeito e ao comandante do 6º BPM a vontade de instalar um monitoramento também em Caicó”, reforçou o presidente da CDL.