Cejusc Caicó abre seleção para estágio de pós-graduação em Direito; inscrições até 7 de abril

Estagiários atuarão no Fórum Amaro Cavalcante em Caicó

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) da Comarca de Caicó publicou edital para seleção de estagiário de pós-graduação remunerado. É oferecida uma vaga para a área de Direito, havendo classificação até o 10º colocado para formação de cadastro de reserva.

O edital completo está disponível AQUI.

As inscrições serão realizadas através do e-mail cejusccaico@tjrn.jus.br até o dia 7 de abril. Para se inscrever, o candidato deve anexar a ficha de inscrição e os demais documentos exigidos no edital.

A lista definitiva dos inscritos será divulgada no dia 8 de abril no Diário da Justiça eletrônico (DJe).

Eventuais dúvidas podem ser sanadas pelo WhatsApp (84) 8726-4475.

Seleção

A seleção dos candidatos inscritos será realizada mediante prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, consistindo na elaboração de uma sentença cível e uma questão discursiva, sendo permitida livre consulta. A avaliação será realizada virtualmente, no dia 12 de abril, a partir das 8h30, e terá quatro horas de duração.

A prova terá como objetivo a avaliação de conhecimentos básicos sobre matérias relacionadas aos meios alternativos de solução de conflito (mediação e conciliação) e ao Cejusc.

A lista de classificação final será publicada no Diário da Justiça Eletrônico, no dia 14 de abril.

Condições

A jornada de estágio é de seis horas diárias e 30 semanais. A jornada diária será cumprida no período de expediente do Tribunal de Justiça, sujeita a modificação caso o aprovado resida ou estude em outra Comarca, desde que mantidas as seis horas obrigatórias.

O pós-graduando receberá mensalmente bolsa-auxílio, atualmente no valor de R$ 1.874,00 e auxílio-transporte, atualmente de R$ 127,60. A duração do estágio é de um ano, prorrogável pelo mesmo período.