Clássicos no RJ e SP e final no PR são destaques dos estaduais no meio de semana

Os estaduais pelo Brasil chegam à reta final neste meio de semana e o que não falta são clássicos. No Rio de Janeiro, Flamengo e Botafogo fazem a primeira semifinal no Maracanã. Por ter melhor campanha geral, o Rubro-Negro tem a vantagem do empate. Para o Fogão, resta vencer o rival, algo que ainda não aconteceu em 2018. Na quinta, Fluminense e Vasco disputam a outra vaga na decisão. Em caso de empate, o Flu se classifica.

No Paulista, o Corinthians recebe o São Paulo no jogo de volta da semifinal. No domingo, o Tricolor venceu por um a zero e joga pelo empate. Para chegar à final, o Timão terá que ganhar por pelo menos dois gols de diferença.

O campeonato Gaúcho também conhecerá seus finalistas nesta quarta-feira. Após vencer o Avenida fora de casa por três a zero, o Grêmio pode até perder por dois gols de diferença, em Porto Alegre, que estará na decisão. Na outra semifinal, nada definido. Após empate por um a um no primeiro encontro, São José e Brasil de Pelotas entram em campo em busca da vitória. Quem vencer, avança.

No Paraná, Atlético Paranaense e Londrina disputam a final da Taça Caio Júnior, equivalente ao segundo turno do estadual. Quem sair campeão da Arena da Baixada, na noite desta quarta, enfrenta o Coritiba, campeão da Taça Dionísio Filho, na finalíssima.

Em Santa Catarina, rodada cheia neste meio de semana. O Inter de Lages recebe o Tubarão, o Hercílio Luz joga com o Concórdia. O Avaí enfrenta o Brusque e, na Arena Condá, Chapecoense e Figueirense duelam pela ponta da tabela. Na quinta, Joinville e Criciúma fecham a penúltima rodada do Catarinense.