Com a UFRN ocupada em Caicó, 1.138 pessoas não farão provas do ENEM neste final de semana

Será nos dias 3 e 4 de dezembro a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para os 191.494 estudantes que deveriam fazê-las nos 304 locais ocupados até a noite da última segunda-feira, 31. Para os demais alunos, as provas serão aplicadas normalmente nos dias 5 e 6 de novembro. As novas provas seguirão o padrão da avaliação tradicional.

Em Caicó, como o campus da UFRN está ocupado por alunos, pelo menos 1.138 pessoas deixarão de fazer o ENEM neste final de semana, tendo que esperar para as datas já mencionadas.

Os alunos afetados pelas ocupações serão informados da alteração por meio de SMS, mensagem eletrônica (e-mail), divulgação na página do Inep e, ainda, pelo aplicativo Enem 2016. Esclarecimentos podem ser obtidos pelo telefone 0800-616161. Os benefícios assegurados pelo resultado do exame também serão garantidos. De acordo com o Inep, a nova aplicação será realizada em tempo hábil para a utilização dos resultados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e Programa Universidade Para Todos (Prouni). A divulgação do resultado final para os 8.627.195 inscritos no Enem está mantida para o dia 19 de janeiro.