Com casa cheia, Flamengo pega Corinthians de olho no líder

Ingressos esgotados. Maracanã lotado. Domingo de clássico. As duas maiores torcidas do país frente a frente. Assim será a volta para casa do Flamengo contra o Corinthians, às 17h. Após a decisão do STJD de arquivar o pedido de anulação do Fla x Flu, os rubro-negros voltaram a ter 60 pontos e seguem firmes na busca pelo título do Brasileirão.

Mesmo sem o Maraca, o Flamengo tem 77,7% de aproveitamento como mandante. Foram 15 jogos, com 11 vitórias, dois empates e somente duas derrotas. Durante as peregrinações pelos estádios do Brasil, os rubro-negros encontraram em Cariacica um lar temporário. No Kleber Andrade, a equipe carioca venceu os cinco jogos que disputou.

Com a reabertura do templo do futebol brasileiro, a expectativa é melhorar ainda mais o desempenho diante da torcida, que promete ser um combustível na perseguição ao Palmeiras, líder da Série A com 64 pontos. Neste domingo, 60 mil flamenguistas vão lotar o Maracanã. O número é quase três vezes maior que a média do clube no campeonato.