Com complicações respiratórias, criança morre no Hospital do Seridó em Caicó

Criança morre com complicações respiratórias no Hospital do Seridó em Caicó

Na manhã desta quarta-feira (03), morreu em um dos leitos do Hospital do Seridó, o garoto Rian Túlio de Medeiros Bezerra, de 6 anos. Ele era natural de Caicó e tinha Síndrome de Down. Sua morte, segundo apurado na unidade de saúde, foi em decorrência de insuficiência respiratória.

O garoto deu entrada no Hospital há cerca de 7 dias com sinais de gripe e o quadro de saúde se agravou. Nos últimos dias, ele precisava ser encaminhado para uma Unidade de Terapia Intensiva, mas, os médicos não conseguiram, nem em Natal, nem em Mossoró, nem em Patos. Na manhã desta quarta, ele morreu.

O Hospital do Seridó, ainda não tem um diretor administrativo nomeado pela Prefeitura que é a instituição responsável pela unidade. Assim, não se tem a quem recorrer para saber de como está funcionando a referida casa de saúde.

Na semana passada, duas crianças foram encaminhadas para Natal com complicações respiratórias, sendo que uma delas passou 9 horas dentro de uma ambulância do Samu esperando para ser removida para Natal. Se no Hospital existisse uma UTI para recebê-lo, nada disso teria acontecido.