Com intenção de melhorar serviços, ITEP desenvolve plano estratégico

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) está desenvolvendo um plano estratégico com intenção de contribuir para a melhoria da Segurança Pública do Estado, além de traçar metas e projetar a eficiência nos serviços do órgão.

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (7), um dos integrantes da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), Francisco Reginário, deu uma palestra aos coordenadores do Instituto de Perícia, que prontamente se comprometeram em seguir as diretrizes do plano estratégico.

De acordo o Chefe de Gabinete e atual diretor em exercício do ITEP, Marcos Brandão, o plano estratégico será fundamental para aperfeiçoar os serviços prestados pelo órgão. “Com um projeto bem definido e a motivação dos servidores em seguir o plano nós podemos melhorar a qualidade das provas periciais e dar celeridade ao processo de investigação, e isso com certeza irá contribuir para a punição de infratores e, consequentemente, o aumento da sensação de segurança”, destaca Brandão.

Com o pontapé inicial para elaboração deste plano estratégico, o ITEP se antecipa aos demais órgãos de segurança, que também devem implantar projetos semelhantes através do Plano Estratégico de Segurança Pública do RN 2017-2020, que deve ser lançado em janeiro de 2017 pela Sesed.