Com medida liminar, Funasa pede regularização de terreno do Hospital Regional; Corintians não se opõem

Uma audiência na Justiça Federal em Caicó, terminou com a assinatura de um termo por parte da presidência do Atlético Clube Corintians cedendo o terreno onde está construído o Hospital Regional do Seridó.

A Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, através da superintendência no Rio Grande do Norte, deu entrada na Justiça com pedido de liminar para agilizar a posse do terreno. A audiência realizada nesta terça-feira (31), teve o objetivo de ouvir os representantes do clube caicoense. O seu presidente, Raimundo Inácio Filho – Lobão, garantiu que não vai contestar a ação. Dessa forma, o impasse será resolvido e o Hospital Regional do Seridó poderá, enfim, ter acesso a recursos do estado e União para ampliação e modernização das suas instalações. O volume a ser recebido em breve, é da ordem de 5 milhões de reais.

“Nós não iríamos ficar contra o Hospital Regional. Tínhamos que fazer isso, não nos opormos em favor da população que precisa de uma saúde melhor“, disse Lobão.

Por outro lado, os dirigentes do Coritians, aguardam que o Governo do Estado, cumpra com o que foi acordado, ou seja, que seja repassado um terreno em lugar ainda a ser escolhido destinado ao clube.