Comandante do CBMRN participa Seminário Nacional de Bombeiros em Santa Catarina

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do RN, Coronel Otto Ricardo Saraiva de Souza, participa no período de 9 à 11 de novembro, no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Florianópolis, em Santa Catarina, do XVI Seminário Nacional de Bombeiros, que ocorre simultaneamente a reunião ordinária do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil – LIGABOM. o evento conta com a participação de bombeiros de todo o território nacional, além de profissionais da área de emergência e segurança.

O Governador do Estado de Santa Catarina, João Raimundo Colombo, realizou a abertura do evento ressaltando a importância que os bombeiros tem para sociedade. Durante seu discurso, o governador enalteceu a classe pela grandeza, fé e força que esses profissionais tem que abrem mão de suas proteções pessoais e vão ao encontro do risco.

No encontro foram discutidos a polarização dos serviços de bombeiros, a proposta de lei sobre o Sistema Nacional de Emergências e Segurança Contra Incêndio e proposta de criação de uma força tarefa nacional para atuar em situações de desastres.