Começa o maior São João do Mundo

Organização espera receber dois milhões de visitantes no Parque do Povo  (Foto: Krystine Carneiro / G1)
Organização espera receber dois milhões de visitantes no Parque do Povo (Foto: Krystine Carneiro / G1)

Começou nessa sexta-feira (5) a 33ª edição do Maior São João do Mundo, em Campina Grande, no Parque do Povo. A festa foi aberta pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, ao lado da primeira-dama do município, Micheline Rodrigues, e do vice-prefeito, Ronaldo Cunha Lima Filho.

Em discurso, Romero destacou a importância do evento, um dos maiores do planeta, e reiterou a missão da organização da festa de promover o resgate das tradições culturais do Nordeste, com a valorização dos artistas regionais, quadrilhas e grupos folclóricos. O vice-prefeito Ronaldo Filho lembrou da relevância que tem o evento no aspecto econômico.

O Portal Correio destacou que o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, também participou da festa de abertura, ao lado do deputado federal Rômulo Gouveia; dos deputados estaduais Bruno Cunha Lima e Tovar Correia Lima; além do presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Pimentel Filho e do ex-deputado federal Ruy Carneiro também prestigiou a largada para os 31 dias de forró.

Encerrados os discursos, o cantor Jairo Madruga, assim como faz há 32 anos, anunciou a queima de fogos através da tradicional música ‘Olha pro céu meu amor’. Após show pirotécnico, Luan e Forró Estilizado e Biliu de Campina deram início aos shows no palco principal.