Conceitos do Justiça & Escola serão transmitidos para 5 mil estudantes de Caicó

Evento aconteceu em Caicó e reuniu autoridades
Evento aconteceu em Caicó e reuniu autoridades

A busca da transformação social pelo exercício da ética é o mote da metodologia “O caráter conta”, disseminada pelo Tribunal de Justiça do RN por meio do seu programa Justiça & Escola. E foi essa a lição repassada pela equipe de formadores do programa a 120 professores e educadores da rede pública municipal de Caicó durante ação formativa realizada nos dias 14 e 15 de maio. A chegada do programa ao município polo do Seridó foi bastante comemorada durante a culminância realizada na noite de sexta-feira (15), no auditório da Câmara Municipal – Caicó é a 20ª cidade a receber este programa.

A metodologia trabalha os valores do zelo, sinceridade, responsabilidade, cidadania, respeito e senso de Justiça como pilares para formação do caráter, estimulando o exercício da ética e da cidadania. Os 120 professores e educadores da rede pública de ensino deverão agora multiplicar esses conhecimentos para os mais de 5 mil alunos da rede. Segundo a secretária de Educação do município, Socorro Mariz, Caicó tem um universo educacional formado por  40 escolas, 600 professores e mil servidores.

Participaram do evento a desembargadora Zeneide Bezerra, coordenadora do Núcleo de Ações e Programas Socioambientais (NAPS) do TJRN; o coordenador executivo do programa, juiz José Undário de Andrade; o prefeito Roberto Germano; a secretária de Educação Socorro Mariz e a sua secretária adjunta, Milena Fernandes. Os juízes Jarbas Bezerra e Soledade Fernandes, que são naturais de Caicó, também prestigiaram o encerramento da ação formativa.