Concurso Correios 2015: previsão de vagas para níveis médio e superior

Concurso para os Correios
Concurso para os Correios

O concurso público aguardado há mais de dois anos para a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) deverá ser realizado até o final do primeiro semestre de 2015 – pelo menos esta é a esperança que ainda resta até o momento. A expectativa é de que sejam preenchidas milhares de vagas imediatas e formado cadastro de reserva em diversos cargos.

A novidade é que também está prevista a realização de processo seletivo simplificado para a contratação de temporários, segundo anúncio feito pelo próprio presidente da empresa, Wagner Pinheiro de Oliveira, no mês de fevereiro de 2015, em entrevista ao jornal “O Dia”. Perguntado sobre a renovação do modelo de contratação de pessoal, Oliveira afirmou que “será por concurso, mas com validade de 12 a 60 meses“. Porém, em princípio essa seleção valerá apenas para Campinas e “depois será levada para o país inteiro”. Concluiu dizendo que “não abandonaremos os concursos tradicionais. Estamos em análise para um possível concurso nestes moldes ainda para 2015“.

Esta solução temporária iria contribuir para que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) reponha parte do seu quadro, que encontra-se carente de trabalhadores, especialmente em algumas regiões do país, bem como para aquelas onde já não há cadastro de reserva disponível.