CONCURSO: Edital do Banco do Brasil sairá nos próximos meses

Para quem prossegue focado no concurso do Banco do Brasil, a boa notícia é que todos terão um maior prazo para prosseguir estudando. A divulgação do segundo edital para Escriturário, cargo que exige o nível médio, poderá acontecer a partir do último trimestre do ano (final de 2015), uma vez que ainda há concurso em andamento.

Segundo informou o site Concursos no Brasil, o certame contemplará regiões brasileiras que não foram incluídas no primeiro edital (parte dos estados do Amazonas e Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio Grande do Sul).  O diferencial a partir de agora é a impossibilidade de ter edital exclusivamente voltado para cadastro de reserva, como antes.

A decisão é resultado de acordo judicial firmado com o Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal (MPT-DF), que havia processado o banco para garantir mais transparência nas seleções da instituição. Segundo o MPT, o cadastro de reserva poderá continuar a ser utilizado, porém, sem criar falsas expectativas nos candidatos aprovados, que terão direito assegurado, caso estejam dentro do quantitativo inicial previsto. Veja os detalhes desta decisão aqui.

As provas do último concurso do BB  foram aplicadas no dia 15 de março de 2015 e os aprovados que forem contratados atuarão nas dependências situadas nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Santa Catarina.

As provas para Escriturário do BB são compostas de 70 questões de múltipla escolha, sendo 25 de Conhecimentos Básicos e 45 de Específicos. Os conteúdos exigidos são Cultura Organizacional, Técnicas de Vendas, Atendimento, Domínio Produtivo da Informática, Conhecimentos Bancários e Língua Inglesa.