Concurso IBGE: 10 dicas para a prova de técnico! Prova no próximo domingo, 17!

No próximo domingo, 17 de abril, 523.899 candidatos disputarão as 460 vagas imediatas para técnico de informações geográficas e estatísticas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (C10 dicas IBGEoncurso IBGE), sendo a concorrência média por vaga de 1.139 candidatos no cargo de técnico. Os locais de prova já estão disponíveis no site da Fundação Getúlio Vargas, responsável pelo certame.

O técnico do IBGE tem remuneração de R$ 3.471,85, podendo chegar a R$ 5.011,01, com titulação. O regime é o estatutário, que garante a estabilidade. O certame formará ainda cadastro de reserva, que deverá ser utilizado durante o prazo de validade do certame, que é um ano, podendo dobrar.

Agora, o momento é de colocar em prática todo o conhecimento adquirido ao longo desse período. Não há receita, cartilha ou manual, quando o candidato está a um passo da realização. A prova nada mais é do que uma lista de exercícios, que você já fez com os nossos professores. E falando nisso, nossos professores listaram algumas dicas importantes que poderão fazer a diferença no domingo.

DICAS PARA TÉCNICO DO IBGE – CLIQUE AQUI

Confira também o nosso simulado exclusivo pós-edital para o cargo de Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas é composto por 60 itens, com provas anteriores aplicadas pela FGV e com maior recorrência para provas da área. Para ter acesso, basta clicar aqui.

A prova objetiva para técnico será composta por 60 questões, sendo dez de Conhecimentos Específicos do IBGE, 15 de Geografia, 15 de Matemática e 20 de Língua Portuguesa. Os candidatos realizarão as provas no município no qual optaram por concorrer, conforme consta do subitem 2.3 do edital. O resultado final do concurso para técnico está previsto para 30 de maio.

Os gabaritos e as questões da prova aplicada estarão disponíveis no endereço eletrônico www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/ibge dois dia após a aplicação, ou seja, no dia 19 de abril de 2016.

Os candidatos aprovados serão nomeados de acordo com a necessidade e a conveniência administrativa, observado o número de vagas previsto neste Edital, obedecida a ordem de classificação por cargo/área de conhecimento/UF/município.

O prazo de validade do concurso será de 1 (um) ano, prorrogável por igual período, contado a partir da data de publicação do edital de homologação do resultado final do concurso.