Congresso de Empreendedorismo e Festival Gastronômico movimentarão Caicó no segundo semestre

Dirigentes da Casa do Empresário se reuniram com o Prefeito Roberto
Dirigentes da Casa do Empresário se reuniram com o Prefeito Roberto

Em uma reunião com o prefeito Roberto Germano, na manhã dessa terça-feira (23), os diretores da Casa do Empresário apresentaram um calendário de eventos com o qual pretendem movimentar Caicó durante o segundo semestre.

“A proposta das entidades empresariais é estimular o turismo de eventos no município, atraindo público de diferentes regiões e gerando negócios em Caicó”, destacou Dênio Alves, presidente da ACISC – Associação Comercial, Industrial e Serviços de Caicó.

Um dos eventos confirmados é o Congresso de Negócios e Empreendedorismo do Seridó, que acontecerá em sua terceira edição, nos dias 28 e 29 de agosto, reunindo palestrantes nacionais e regionais em uma programação voltada para universitários e empresários do sertão potiguar a paraibano.

Outro evento idealizado pelas entidades empresariais é o 1° Festival Gastronômico de Caicó, agendado para outubro. “Passamos o primeiro semestre buscando parceria com outras instituições e formatando a programação. Agora é finalizar o planejamento e começar a divulgar”, disse Erick Gomes, presidente da CDL.

Também estiveram na reunião a presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Cleide Nogueira e o secretário de infraestrutura, Jorge Araújo. Confirmando o apoio do município, Roberto Germano enfatizou a contribuição da Casa do Empresário para consolidar um calendário de eventos para Caicó.