Coren-RN vai discutir Práticas Avançadas na Semana de Enfermagem 2017

Semana da Enfermagem 2017 acontece de 15 a 20 de maio

Com o tema Enfermagem na linha de frente, transformando o cuidado: “Práticas Avançadas no exercício da Enfermagem”, o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (Coren-RN) realiza, de 15 a 20 de maio, a Semana de Enfermagem 2017.

A temática escolhida merece atenção, pois a implantação das Práticas Avançadas na Enfermagem permitirá uma maior abrangência e cobertura de saúde, com ganho científicos para a enfermagem e mudança de perfil do Enfermeiro.

O evento acontecerá nas cidades da sede e subseções do Conselho no estado, ou seja, em Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros. A abertura da Semana de Enfermagem 2017, dia 15, será no auditório do Praiamar Natal Hotel e trará a doutora em Enfermagem da Escola Anna Nery, Elisabete Pimenta A. Paz, para a palestra sobre “Práticas Avançadas no exercício da Enfermagem”.

Nos dias subsequentes (16, 17 e 18/05) o evento acontece em Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros, com a palestra “ Assistência na Enfermagem Segura: um desafio” e os palestrantes convidados: Kleyton Santos de Medeiros, enfermeiro assistencial na Liga Norte Riograndense Contra o Câncer, e Leonardo José Dantas P. Araújo, enfermeiro assistencial no Hospital do Coração e na Liga Norteriograndense Contra o Câncer.

Esse ano, dentro da programação da Semana, será realizada ainda uma caminhada em prol das principais bandeiras de luta da categoria como, jornada de trabalho de 30 horas, definição de piso salarial e a proibição do Ensino à Distância em Enfermagem.

O evento tem como público-alvo estudantes e profissionais de enfermagem e as inscrições podem ser feitas gratuitamente através do site: www.coren.rn.gov.br.

Maio é considerado o mês da enfermagem pela comemoração do Dia Nacional do Enfermeiro (12/05) e do Dia Nacional do Auxiliar e Técnico de Enfermagem (20/05), em virtude disso, as instituições de saúde e representantes da classe dedicam esse tempo ao debate do exercício e valorização da profissão. O Rio Grande do Norte tem, atualmente, 31.045 profissionais de enfermagem inscritos no Coren-RN e em atuação nas mais diversas unidades de saúde.

A Semana de Enfermagem 2017 é uma realização do Coren-RN com apoio do Conselho Federal de Enfermagem – Cofen.