Corinthians e Atlético-MG disputam Clayton

Clayton se destacou no Brasileiro do ano passado pelo Figueirense/ Foto: Luiz Henrique/Figueirense
Clayton se destacou no Brasileiro do ano passado pelo Figueirense/Foto: Luiz Henrique/Figueirense

Corinthians e Atlético-MG estão em disputa fora de campo. Ambos têm interesse na contratação de Clayton, destaque do Figueirense no último Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada na Rádio Bradesco Esportes FM.

Os dois times fizeram propostas oficiais ao time catarinense pelo atacante de 19 anos e o empresário Jorge Machado deve se reunir na noite desta terça-feira com a diretoria do time catarinense para definir o futuro de Clayton. segundo programa De Primeira. Machado também é dono de 30% dos direitos econômicos de Clayton.

A grande dificuldade do Timão é que outras três partes também têm participação em uma eventual venda: o Banco BMG possui 35%, outro empresário conta com 20%, enquanto o Figueirense detém apenas 15%.

Essa não é a primeira tentativa do Corinthians em contratá-lo. Em dezembro, o presidente Roberto de Andrade fez uma consulta, mas se assustou com a pedida de R$ 27 milhões por 100% do atacante.

A ideia de Corinthians e Atlético-MG era definir a questão no máximo até a tarde de hoje, a fim de inscrever o atacante ainda na fase de grupos da Libertadores.

Nesta temporada, o Corinthians trouxe do Atlético-MG, o meia Giovanni Augusto e o atacante André.

O Timão, que vem de vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, no Paulistão, estreia na Libertadores nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Cobresal.