Corinthians e Fla emendam quarta vitória seguida; Vitória vence o Atlético/GO

Da CBF – Corinthians e Flamengo emendaram a quarta vitória consecutiva no Brasileirão 2017. Neste sábado (8), as duas equipes venceram seus confrontos e seguem no topo da tabela. Líder disparado com 32 pontos, o Timão superou a Ponte Preta por 2 a 0 e segue invicto. No Rio de Janeiro, o Rubro-negro venceu o clássico com o Vasco por 1 a 0 e, com 23 pontos, vai dormir na vice-liderança. Já o Vitória bateu o Atlético Goianiense por 2 a 1, e momentaneamente deixou a zona de rebaixamento.

O Corinthians fez mais uma vítima no Brasileirão. Líder isolado, o Timão nao deu chances à Ponte Preta na Arena Corinthians, em São Paulo. O placar foi aberto nos acréscimos do primeiro tempo. Aos 46 minutos, Guilherme Arana pegou o rebote do goleiro Aranha e tocou para Jadson fazer 1 a 0. Na volta do intervalo, Jô marcou no primeiro minuto após o reinício. O artilheiro recebeu lançamento de Rodriguinho ampliou, 2 a 0. A Ponte teve a chance de descontar aos 25 minutos, mas a cobrança de pênalti cobrada por Lucca parou na grande defesa de Cássio.

Em São Januário, Vasco e Flamengo protagonizaram um clássico bastante disputado. Com mais posse de bola, o rubro-negro dominou as ações na primeira etapa, mas esbarrou na forte marcação da equipe cruzmaltina. Apesar da disposição, as duas equipes pouco criaram e foram para o intervalo zeradas. No segundo tempo, saiu o único gol da partida. Aos 17 minutos, Éverton Ribeiro levou vantagem em jogada pela direita, se livrou da marcação e cruzou na medida para Everton cabecear e definir a vitória rubro-negra por 1 a 0.Vitória bate Atlético-GO e respira no Brasileirão.

Na abertura da 12ª rodada do Brasileirão, o Vitória levou a melhor neste sábado (8). Diante do Atlético-GO, no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, o Leão venceu por 2 a 1 e ganhou forças na luta para fugir da zona de rebaixamento. Com 12 pontos, os baianos subiram para a 16ª posição e vai dormir fora do Z-4. Com sete pontos conquistados, o Atlético-GO segue na lanterna.

Jogando em casa, o Atlético-GO tomou iniciativa desde o primeiro minutos e foi para cima do Vitória. O Dragão pressionou durante praticamente toda a primeira etapa, quase marcou com Breno Lopes e Everaldo, mas foi o Leão que saiu na frente. Aos 36 minutos, os visitantes não desperdiçaram a chance criada e André Lima fez 1 a 0. O rubro-negro quase ampliou nos acréscimos, mas o chute de David parou na trave.

Com a desvantagem no placar, o Atlético-GO voltou do intervalo pressionando em busca do empate, que chegou aos 23 minutos. Após cobrança de escanteio, Roger Carvalho desviou de cabeça e Andrigo soltou a bomba para deixar tudo igual, 1 a 1. O jogo ficou franco, com as duas equipes buscando o gol da vitória. Pelo lado dos goianos, Roger Carvalho chegou a acertar a trave do goleiro Fernando Miguel. Pelo lado baiano, Cleiton Xavier também assustou, mas foi Uillian Correia que decidiu a favor do Leão aos 42 minutos. Fim de jogo: 2 a 1.