Corinthians vence Palmeiras por 3×2 e abre vantagem no Brasileiro

Corinthians vence e segue líder no Brasileirão

O Corinthians venceu o clássico com o Palmeiras por 3×2, neste domingo (5), em São Paulo, e, agora com 62 pontos, voltou a folgar na liderança da série A do Campeonato Brasileiro. O Santos é novo vice-líder. É que o Palmeiras, com a derrota diante do Corinthians, despencou do segundo para o quarto lugar, sendo superado também pelo Grêmio, que subiu da quarta para a terceira posição. O Corinthians tem 62 pontos, o Santos 56, o Grêmio 54 e o Palmeiras 54.

A seis rodadas do fim do campeonato, restam apenas 18 pontos em disputa. Santos, Palmeiras e Grêmio ainda têm chances de alcançar o Corinthians para lutar pelo título, mas, para isso, dependem de tropeços corintianos e de vitórias nos próximos jogos. Ao Corinthians, basta seguir vencendo para garantir o título até por antecipação.

Já mais abaixo da tabela, o Flamengo conseguiu se manter no G7, o grupo dos sete primeiros colocados, que se classificam para a Libertadores de 2018, mesmo perdendo para o Grêmio – 3×1- em Porto Alegre, depois começar vencendo por 1×0. Isso porque, o Vasco, seu mais próximo perseguidor, empatou – 1×1 – com o Vitória, da Bahia, no Maracanã. O gol do time baiano foi marcado nos acréscimos.

Rebaixamento tem mudanças

Na zona de rebaixamento, houve alteração entre os quatro últimos colocados: o Vitória subiu do 19º lugar para o 17º lugar, com 35 pontos, a Ponte Preta caiu para o 18º, com 35, e o Avaí para o 19º, também com 35. Já o Atlético Goianiense permaneceu em 20º e último lugar, com 27 pontos.

Resultados da 32ª rodada:

Santos 3×1 Atlético MG – Botafogo 1×2 Fluminense – Atlético GO 0x1 São Paulo – Coritiba 4×0 Avaí – Corinthians 3×2 Palmeiras – Grêmio 3×1 Flamengo – Cruzeiro 1×0 Atlético PR – Bahia 2×0 Ponte Preta; Chapecoense 1×1 Sport – Vasco 1×1 Vitória