Corpo de agricultor encontrado morto ainda não foi necropsiado e não está na geladeira do ITEP

Os familiares do agricultor Henrique Garcia, que foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira (06), na zona rural de Janduis, reclamam que o Instituto Técnico e Científico de Perícia – ITEP, unidade de Mossoró, ainda não tinha liberado o corpo para ser sepultado.

O corpo foi encontrado na tarde de quarta-feira, mas, já estava morto há várias horas, vaja vista estar em estado de decomposição.

Familiares disseram que nesta quinta-feira foram informados que somente quando uma equipe que tinha se deslocado para Pau dos Ferros aonde recolheriam um corpo, é que fariam a necropsia.

Eles enviaram nota ao Blog Sidney Silva, confira:

Se as ações do Estado já não funcionam para os vivos,  dirá para os mortos? Desde ontem 06/09/17 que o corpo de Henrique Garcia se encontra no ITEP de Mossoró e ainda não foi feita a necropsia. As desculpas são estapafúrdias.  Alegam que o necrotomista foi atender uma ocorrência em Pau dos Ferros e por isso não foi possível  liberar o corpo do rapaz. Uma ocorrência que se deu depois que seu corpo chegou nas dependências da instituição e ainda assim teve prioridade. Enquanto isso a família já bastante sofrida,  pois o mesmo encontrava-se desaparecido há 4 dias, tendo que suportar mais a dor do descaso e da falta de respeito“.