Corrida de Enfrentamento acontece nesta sexta, em Caicó

Corrida promivida em Caicó pelo Creas
Corrida promivida em Caicó pelo Creas

A Corrida de Enfrentamento Victor Manoel dos Santos, teve início às 07hs30min desta sexta-feira (22), no Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana, reunindo crianças e adolescentes de escolas da rede pública municipal.

A Corrida de Enfrentamento integra as ações da Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e adolescentes, que tem como Dia D 18 de maio, sendo realizada pela Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social – SEMTHAS, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS e parceiros da rede sócio-assistencial.

Os participantes irão receber medalhas de premiação, nos primeiros lugares de cada categoria.

Em Caicó, a Campanha homenageia o menino Victor Manoel dos Santos, violentado e morto afogado, no Rio Seridó, aqui em Caicó. São acusados do crime, dois vizinhos da família; que frequentavam habitualmente a casa da criança. Um deles está preso com pena de 41 anos, mas o outro recebeu sentença de 27 anos e 5 meses, em julgamento ocorrido neste mês, mas seu advogado recorreu e o agressor aguarda novo posicionamento da Justiça em liberdade.