Criminosos explodem agência dos Correios e saqueiam loja em Passa e Fica

Agência dos Correios foi destruído na ação dos bandidos

Na madrugada desta segunda-feira (2), criminosos causaram temor na cidade de Passa e Fica, no Agreste Potiguar. Pelo menos seis bandidos participaram de ação que explodiu um cofre de uma agência dos Correios e saqueou uma loja de roupas, no centro do município. Após os crimes, os bandidos conseguiram fugir e até às 10h desta manhã ainda não tinham sido detidos.

A agência dos Correios e o estabelecimento comercial ficam situados na Avenida Celso Lisboa. No local, a ação dos bandidos começou por volta das 2h30 desta segunda. Os criminosos invadiram a agência e detonaram um explosivo em um cofre. O impacto da explosão foi tão forte, que fez ceder o teto do imóvel.

Após a explosão, a quadrilha levou material de dentro do cofre e, antes de empreender fuga, eles quebraram a porta de vidro de uma loja de roupas e saquearam vestimentas do estabelecimento.

Agentes do destacamento policial do município ficaram acuados durante os crimes. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos estavam encapuzados e armados com fuzis, escopetas calibre 12 e pistolas .40. Por isso, foi acionado reforço do efetivo do 8° Batalhão da Polícia Militar de Nova Cruz, município vizinho.

No entanto a ação rápida dos bandidos, que durou cerca de 20 minutos, fez com eles conseguissem fugir do local. Segundo a PM, eles se deslocaram no sentido para quem vai à Parnamirim.

O material que foi levado do cofre da agência ainda vai ser levantado em auditoria dos Correios.

Mais informações sobre o caso não foram reveladas para que não se atrapalhe a investigação sobre o ocorrido.

*Tribuna do Norte