Please enter banners and links.


Currais Novos: Carnaxelita é lançado oficialmente e acontecerá em outubro

Carnaxelita 2019 é lançado em evento na cidade de Currais Novos

A maior micareta do interior do Rio Grande do Norte, foi lançada oficialmente na última sexta-feira (14). A cerimônia que contou com a presença de autoridades, parceiros, influenciadores digitais e a imprensa, foi transmitida ao vivo pela Sidys TV e Rádio Currais Novos FM e marcou o anuncio da programação. Os diretores da Prime Eventos, empresa que realiza o carnaval fora de época, confirmou para os dias 4, 5 e 6 de outubro. Nomes como Bell Marques, Psirico, Rafa e Pipo, além de Henry Freitas estarão animando a festa.

Ainda no evento a sede do Carnaxelita, foi inaugurada. O local será ponto de apoio para patrocinadores, foliões e comissários. “O Carnaxelita começou mais cedo com todos os projetos e mudanças. Elevamos o nome da nossa Currais Novos, o turismo. Estamos dando o pontapé inicial de mais um grande evento, o Carnaxelita 2019”, contou Marcio Costa que representa a Prime Eventos.

Mudanças foram anunciadas como o trajeto que voltará ao caminho antigo e a feijoada que será realizada na sábado. A venda dos abadás começarão nos próximos dias em várias cidades e pela internet.

Programação

  • Sexta – 04 de outubro:

Trio Elétrico: Psirico;

  • Sábado – 05 de outubro.

Feijoada Vip: Rafa e Pipo, Henry Freitas;

Trio Elétrico: Bell Marques

  • Domingo – 06 de outubro

Bloco Chameguinho

HISTÓRIA DO CARNAXELITA

Fundado em 1996 o Carnaxelita foi criado por um grupo de amigos da empresa Fort Eventos. O movimento começou após a realização do Carnatal, evento tradicional realizado na capital do estado. A novidade de interiorizar um carnaval fora de época ganhou força. Na época vários nomes foram pensados, mas “Carnaxelita” foi o escolhido, uma referência ao carnaval e o minério da xelita, já que o município de Currais Novos foi referência na exportação do mineral. Com o passar dos anos o evento mudou de formato, ficando inclusive alguns anos sem sua realização. Em 2017 o Carnaxelita voltou, desta vez sob o comando da Prime Eventos. Grandes trios elétricos, estrutura renovada e toda modernidade para continuar fazer da micareta uma das maiores do seguimento.