Curso de Teatro culmina com apresentação da peça Histórias do Sertão, dia 02

Curso de teatro acontece no Centro Cultural Adjuto Dias

Através de parceria do Núcleo de Desenvolvimento Social – NDS, com Fundação José Augusto e Município de Caicó, desde novembro ocorre curso de teatro, gratuito, no Centro Cultural Adjuto Dias,  em Caicó.

As aulas são ministradas pela Companhia de Teatro Arte e Vida, através de Bruno César e Hocélio Sival e terá sua culminância dia 02 de março, com apresentação da peça Histórias do Sertão, no Centro Cultural, às 19h. A entrada é gratuita.

“Histórias do Sertão, trata de um grupo mambembe que vem contar dois causos que aconteceram às vésperas da festa de São João. Uma simpatia para conseguir namorado que deu errado e uma revelação envolvendo a família dos agricultores mais conhecida da cidade. É uma história que tem muito bom humor”, explica Bruno César, instrutor da Oficina.

As aulas iniciaram em novembro, com 90h/aula. No conteúdo foram inclusos jogos de improvisos,  preparação vocal, preparação corporal, criação de texto e de personagem, maquiagem cênica e outros assuntos do âmbito do teatro.

“Vale também frisar que, além das aulas programadas, os alunos tiveram o privilégio de assistirem as peças do Festival Nacional de Teatro Universitário ocorrido em Caicó, bem como, as rodas de conversa. Outro fator positivo, é que as aulas foram realizadas no Centro Cultural Adjuto Dias. Assim puderam conhecer de perto o espaço cênico, além do palco e plateia, entendendo sobre as áreas técnicas do teatro”, disse Anna Jailma, coordenadora de Cultura no Município de Caicó.

As inscrições para o curso de teatro em Caicó, foram abertas ao público, gratuitamente, a partir de outubro de 2017, possibilitando a participação tanto de iniciantes no teatro, quanto de jovens já experientes nesta área. A peça inclui 11 atores.