Please enter banners and links.


Curso de Teatro culmina com apresentação da peça Histórias do Sertão, dia 02

Curso de teatro acontece no Centro Cultural Adjuto Dias

Através de parceria do Núcleo de Desenvolvimento Social – NDS, com Fundação José Augusto e Município de Caicó, desde novembro ocorre curso de teatro, gratuito, no Centro Cultural Adjuto Dias,  em Caicó.

As aulas são ministradas pela Companhia de Teatro Arte e Vida, através de Bruno César e Hocélio Sival e terá sua culminância dia 02 de março, com apresentação da peça Histórias do Sertão, no Centro Cultural, às 19h. A entrada é gratuita.

“Histórias do Sertão, trata de um grupo mambembe que vem contar dois causos que aconteceram às vésperas da festa de São João. Uma simpatia para conseguir namorado que deu errado e uma revelação envolvendo a família dos agricultores mais conhecida da cidade. É uma história que tem muito bom humor”, explica Bruno César, instrutor da Oficina.

As aulas iniciaram em novembro, com 90h/aula. No conteúdo foram inclusos jogos de improvisos,  preparação vocal, preparação corporal, criação de texto e de personagem, maquiagem cênica e outros assuntos do âmbito do teatro.

“Vale também frisar que, além das aulas programadas, os alunos tiveram o privilégio de assistirem as peças do Festival Nacional de Teatro Universitário ocorrido em Caicó, bem como, as rodas de conversa. Outro fator positivo, é que as aulas foram realizadas no Centro Cultural Adjuto Dias. Assim puderam conhecer de perto o espaço cênico, além do palco e plateia, entendendo sobre as áreas técnicas do teatro”, disse Anna Jailma, coordenadora de Cultura no Município de Caicó.

As inscrições para o curso de teatro em Caicó, foram abertas ao público, gratuitamente, a partir de outubro de 2017, possibilitando a participação tanto de iniciantes no teatro, quanto de jovens já experientes nesta área. A peça inclui 11 atores.