Curta Caicó: 413 filmes de todo o país se inscrevem na Mostra Competitiva de Curtas-Metragens

Curta Caicó tem 413 filmes inscritos

As inscrições para o primeiro Festival de Cinema de Caicó – Curta Caicó foram encerradas à meia-noite desta sexta-feira (20). E o resultado superou as expectativas da organização do evento. Ao todo, 413 realizadores de todo o Brasil inscreveram seus filmes na Mostra Competitiva de Curtas-Metragens.

O Curta Caicó teve filmes inscritos dos estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo, Tocantins e Distrito Federal. Agora, os filmes inscritos irão passar pela avaliação de uma curadoria que irá definir os selecionados para a Mostra Competitiva do Festival.

De acordo com Dodora Medeiros, presidente da Associação Cultural União do Sobrado, a grande quantidade de filmes inscritos, já na primeira edição do Curta Caicó, demonstra a relevância do município que, com essa iniciativa, se coloca no mapa de festivais de cinema do Brasil. “Essa ação pioneira, em Caicó, será muito importante para a nossa cadeia produtiva cultural”, enfatizou.

Para o jornalista Raildon Lucena, da Referência Comunicação, o Curta Caicó irá criar um espaço para os realizadores de cinema independente exibirem seus filmes, além de propiciar um momento de formação aos interessados em enveredar pelo mundo do audiovisual. “Outra de nossas metas é interagir e conhecer os realizadores que atuam no Seridó, por isso no evento iremos criar o Fórum do Audiovisual do Seridó”, destacou.

O Festival de Cinema de Caicó será realizado no período de 01 a 03 de junho, tendo em sua programação, além da Mostra Competitiva, realização de oficina de cinema, apresentações culturais, passeio turístico, fórum e painéis sobre o audiovisual. O evento é uma realização da Associação Cultural União do Sobrado com organização da Referência Comunicação.