Daguia Soares será diretora da Rádio Caicó e coordenará migração da emissora para FM

A radialista Maria Daguia Soares, será a nova diretora da Rádio Caicó AM. Ela recebeu o convite do deputado estadual Vivaldo Costa, proprietário da emissora e aceitou. Atualmente, ela estava trabalhando no departamento comercial do Sistema Rural de Comunicação, de onde pediu para sair diante do convite para dirigir à Caicó AM.

No dia 5 de dezembro, ela começa a trabalhar na Rádio Caicó e ficará durante 1 mês em transição haja vista, o empresário, Rafael Costa, ser o atual diretor. No dia 1 de janeiro, oficialmente, ela assume o posto de diretora ou de arrendatária. O deputado Vivaldo Costa, disse em seu programa de Rádio no último sábado (26), que está tratando da questão pessoalmente com Daguia.

Eu convidei Daguia para vir dirigir a Rádio Caicó. Ela é a pessoa certa para o cargo. Nós temos meu sobrinho Rafael Costa, que fez um bom trabalho, mas, tem outros interesses na vida empresarial. Ele fica até o final de dezembro e repassa tudo pra Daguia. Nós estamos conversando para ver como será melhor, se ela arrenda a rádio ou se assume mesmo como diretora, enfim…Nos próximos dias teremos isso definido“, disse.

Outra mudança na Rádio Caicó para breve, é que ela será transformada em FM. Sua frequência já foi definida pelo Ministério das Comunicações, é 96,9.

O processo de migração da Rádio Caicó está tramitando em Brasília, assim como das demais emissoras.

A radialista Daguia Soares, vai coordenar toda a mudança, inclusive, já está definindo o projeto técnico junto com engenheiro em rádio antes mesmo do pagamento do boleto da outorga para a migração de AM para FM. O projeto é exigido pelo Ministério das Comunicações após o pagamento do boleto e assinatura de autorização para funcionar em frequência modulada.

Em breve será feita a aquisição do transmissor de FM e de equipamentos, além da reforma no estúdio, como também estudo técnico para melhor localização da antena da rádio.

O proprietário da Rádio, Vivaldo Costa, confirmou que, o que for necessário fazer para migrar a Rádio para a FM, será feito no tempo estipulado pelo Ministério das Comunicações. “Nós já tivemos várias reuniões e muita coisa foi adiantada no sentido de agilizar a migração da Rádio Caicó de AM para FM. Quem vai ganhar com isso, é o ouvinte da Rádio Caicó que terá um som melhor e maior abrangência“, confirmou.