Declarantes de Imposto de Renda podem contribuir com as crianças e adolescente de Caicó

Declarantes do Imposto de Renda podem ajudar crianças em Caicó

Poucos caicoenses sabem, mas as pessoas que declaram o Imposto de Renda podem contribuir com o desenvolvimento de crianças e adolescentes vulneráveis do município de Caicó. Isso pode acontecer com a dedução do IR 2018 para o Fundo para a Infância e Adolescência (FIA), que é gerenciado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA.

Se sua destinação for feita antes de 31/12, o valor é de 6%. Após esta data o valor é de 3% do Imposto de Renda. O plano de aplicação é sugerido pelo COMICA em articulação com entidades de defesa dos direitos da criança e do adolescente e está sujeito aos mecanismos de controle interno e aprovação do Tribunal de Contas do Município”, disse Santiago Jr., presidente do Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente de Caicó.

O FIA financia projetos em áreas prioritárias à criança e adolescente, para lhes promover os direitos e prevenir que os pequenos sejam vítimas de exploração, maus-tratos, negligência, dentre outras violações de direitos.

Você pode fazer, sem qualquer ônus financeiro, sua contribuição ao Fundo para a Infância e a Adolescência, destinado parte do seu Imposto de Renda para crianças e adolescentes de Caicó. Após realizar a destinação, o comprovante deve ser encaminhado para o email do CMDCA – cmdca.rgn@outlook.com

Realize o depósito do valor desejado na conta abaixo:

Caixa Econômica Federal
Agência: 0758
Operação: 006
Conta: 199-7