Defensoria inicia mutirão de Execução Penal em Caicó

Serjano Marcos Torquato Valle está participando das ações - (Foto: Erick Dias)
Serjano Marcos Torquato Valle está participando das ações – (Foto: Erick Dias)

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE-RN) irá iniciar, na tarde desta segunda-feira (2), o mutirão de Execução Penal na cidade de Caicó, região Seridó do Estado. A expectativa é que a força de defensores públicos consiga fazer a análise de todos os processos de apenados que cumprem pena na Penitenciária Estadual do Seridó. O mutirão deve se estender até a sexta-feira (6).

De acordo com o coordenador do Núcleo de Execução Penal da DPE, defensor público Serjano Marcos Torquato Valle, devem ser analisados cerca de 500 processos. Além do coordenador do Núcleo, o mutirão de Caicó conta com a participação do defensor público Francisco de Paula Leite Sobrinho, que atua no município, e estagiários da Defensoria Pública.

O mutirão será realizado no Fórum Municipal Amaro Cavalcanti. Além da análise dos processos, uma inspeção na penitenciária deverá ser realizada pelos defensores. O objetivo é verificar as condições do local e a situação dos apenados que estão cumprindo pena na unidade.