Deicor cumpriu mandados de prisão em cidades do Seridó e do Oeste na “Operação Derrame”

Policiais do Deicor cumpriram mandados em Caicó e várias cidades do Seridó e Oeste do estado

A Divisão Especial de Investigação e Combate ao Crime Organizado – Deicor da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, deflagrou na manhã desta quarta-feira (24), a Operação Derrame para cumprir 9 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão nas cidades de Caicó, Timbaúba dos Batistas, Jucurutu e São Gonçalo do Amarante.

O objetivo foi dar combate aos crimes de morte registrados ao longos dos últimos anos entre famílias das cidades de Messias Targino, Campo Grande e Janduís.

Os assassinatos em questão, ocorrem entre membros de determinadas famílias na região oeste do Rio Grande do Norte. Esses crimes recomençaram em 2017, quando o Henrique Garcia, foi assassinado na zona rural de Campo Grande. Seu corpo foi encontrado com sinais de tortura e com os olhos arrancados.

Na operação Derrame, em Caicó, foi cumprido mandado de busca na casa do empresário Dário Alencar Guedes, que comercializa armas e munições. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, aonde foi ouvido pelo Delegado Luciano Augusto Pereira e depois liberado. Também foram ouvidos, presos que estão na Penitenciária Estadual do Seridó.

Ouça entrevista com o delegado da Deicor, Luciano Augusto:

Notícias relacionadas: