Deicor prende mulher suspeita de integrar organização criminosa

JAQUELINE, a GALEGA DO CRIME, foi presa pela Deicor

Após uma investigação da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), uma suspeita por ser integrante de uma organização criminosa que pratica roubos a agências bancárias foi presa nesta segunda-feira (21), no bairro de Igapó, na Zona Norte de Natal.

A investigação por parte da Deicor teve início a partir de uma tentativa de roubo a banco na cidade de Montanhas/RN, no dia 29 de julho de 2017. Na ocasião, os criminosos pretendiam explodir caixas eletrônicos quando foram interrompidos com a ação policial. O grupo, formado por oito pessoas, fugiu do local após troca de tiros com a Polícia Militar, deixando para trás um veículo roubado, explosivos e um fuzil.

No decorrer das investigações, a Divisão identificou a participação de Jaqueline da Silva Lima, conhecida como “Galega do Crime da Baixa da Coruja”. Neste período, operações foram deflagradas com o intuito de prender os demais membros deste grupo, ocasionando a morte de alguns deles em confrontos com a Deicor.

Com a existência de mandados de prisão em aberto, a prisão de Jaqueline aconteceu no momento em que ela chegou à Penitenciária Estadual João Chaves, na Zona Norte de Natal, e foi feita por agentes penitenciários estaduais.