Denarc de Mossoró prende grupo e apreende adolescente com armas e drogas em residência

Uma ação realizada pela Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) de Mossoró prendeu em flagrante, nesta terça-feira (11) na cidade, Edigilson Pereira da Silva, 29 anos, Francisco José de Oliveira, 49 anos, Francisco Silvano de Moura, 25 anos, Lilian Karla da Silva, 33 anos, e apreendeu um adolescente, quando foram apreendidos armas, celulares, balanças de precisão, e drogas com o grupo, em uma residência localizada no bairro Nova Betânia, Zona Oeste de Mossoró.

Através de diligências no bairro, onde havia uma investigação por tráfico de drogas, os policiais civis realizaram uma abordagem ao grupo suspeito, que estava em um veículo Palio de cor prata, tendo uma das pessoas jogado o aparelho celular para fora do veículo depois de perceber a perseguição. Após a abordagem, a equipe policial conduziu o grupo à residência a qual estava anteriormente, e apreenderam no local: quatro escopetas calibre 12 de fabricação artesanal; seis aparelhos celulares; três balanças de precisão; 3,5 quilos de maconha em tabletes; 1,1 quilo de cocaína pura em pedra; 50 gramas de crack; dinheiro fracionado; uma motocicleta e um veículo de modelo Palio.

Na ação, a polícia apreendeu as armas no quintal, e as drogas e balanças de precisão em um dos quartos da casa, tendo capturado Edigilson, o qual é foragido da Justiça com dois mandados de prisão preventiva em seu desfavor. Investigações apontam que ele comandava o tráfico de entorpecentes na cidade de Baraúna. Francisco José de Oliveira já havia sido preso e processado por furto, e estava em liberdade há seis meses. Segundo o delegado titular da Denarc, Teixeira Júnior, o grupo foi autuado em flagrante e responderá pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, e associação criminosa, e o adolescente pelas infrações análogas desses crimes.