DENARC prende 5 por tráfico e apreende grande variedade de drogas

Material apreendido com tranficantes em Natal
Material apreendido com tranficantes em Natal

Os policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) deflagraram na manhã desta sexta-feira (8) a “Operação Estufa” que resultou na prisão de cinco pessoas e na apreensão de uma adolescente. Com o grupo foi aprendidos uma grande variedade de drogas: maconha, Skank, ecstasy, haxixe LSD, além porções da droga sintética conhecida como “Cristal”.

Com mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Criminal de Natal, a equipe de policiais civis dirigiu-se a uma residência, localizada no bairro de Capim Macio. No quintal do local foi encontrada uma plantação de maconha da espécie Skank, bem como comprimidos de ecstasy, 1 kg de maconha prensada, balança de precisão e sacos para comercialização das drogas.

No momento da ação, o dono do material apreendido não se encontrava na residência. Informações repassadas à polícia indicaram um apartamento, localizado no bairro de Ponta Negra onde o mesmo estaria. Carlos Eduardo Afonso Viegas, de 21 anos, conhecido como “Cadu” foi preso no local e com ele foram aprendidos Skank, haxixe, LSD, porções da droga sintética “Cristal”, balança de precisão e sacos para comercialização das drogas. Na companhia de Carlos Eduardo estava também Louis Gustavo Bandeira Hendges, de 19 anos, que já responde a um processo pelo crime de tráfico e que também foi preso.

O segundo mandado de busca e apreensão foi cumprido em um apartamento localizado do condomínio Flamboyant, também no bairro de Capim Macio. No local os policiais encontraram uma estufa utilizada para o cultivo de Skank, além de maconha prensada e balança de precisão. Foram presos o casal Alci de Lima Bruno, conhecido como “Bruninho” de 24 anos e sua esposa, Luanna Dantas Dias, de 24 anos. Na companhia deles encontrava-se uma adolescente, de 16 anos, que foi apreendida.

Com informações repassadas por Luanna Dantas, os policiais chegaram ao apartamento de Fabrício Macedo Viana, de 31 anos, no mesmo condomínio, indicado como o responsável pela construção da estufa. No local foi apreendido maconha e muda da droga.

Carlos Eduardo Afonso Viegas, Louis Gustavo Bandeira Hendges, Alci de Lima Bruno, Luanna Dantas Dias e Fabrício Macedo Vianaforam autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o trafico. Além disso, o casal “Bruninho” e Luanna responderão pelo crime de corrupção de menores.