Deputado Álvaro Dias propõe reformulação da Sudene

Álvaro propôs a reformulação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste - Sudene, que segundo ele, existe mais não funciona
Álvaro propôs a reformulação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste – Sudene

O deputado estadual Álvaro Dias participou na manhã deste sábado da audiência pública da bancada federal do RN, que aconteceu na Câmara Municipal Vereadores, em Caicó. O evento discutiu a questão da crise hídrica do Seridó e reuniu os deputados federais Felipe Maia, Walter Alves, Antônio Jácome, Beto Rosado, Zenaide Maia, Rogério Marinho, Rafael Mota e o Senador José Agripino Maia. Durante seu discurso, Álvaro propôs a reformulação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste – Sudene.

“Qual é a solução definitiva para a nossa região? A solução definitiva é a recriação e reformulação da Sudene, que hoje funciona somente no papel. Se ela funcionasse nos moldes em que ela foi criada pelo presidente Juscelino Kubitschek, comandada por Celso Furtano, aí sim é seria a solução definitiva. Por isso, a bancada federal deve se engajar por essa luta”, disse Álvaro Dias.

Ainda sobre esse assunto, ele acredita que não deve ter interferências políticas nessa reformulação. “Devemos ter técnicos especializados sem interferências políticas, sem pressão de ninguém e com autonomia para pensar e implementar uma solução para a região nordeste. Vamos lutar por isso, caso contrário nós vamos ver o sertão virar mar e o mar vai virar sertão”, explicou.