Deputados estaduais debatem com Governo ações de combate à SECA

Reunião com deputados estaduais
Reunião com deputados estaduais

As ações de combate à seca no Rio Grande do Norte foram debatidas entre os deputados estaduais e secretários do Governo do Estado. Na pauta da reunião, a atual situação dos reservatórios de água no Estado, o planejamento para os próximos meses e as ações emergenciais para os municípios em colapso de abastecimento foram discutidas com a presença dos deputados Gustavo Carvalho (PROS), Tomba Farias (PSB), Fernando Mineiro (PT) e o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira (PMDB).

O empenho dos 24 deputados estaduais da Assembleia nas ações de combate à seca é para melhorar a qualidade de vida do potiguar que sofre com os efeitos devastadores da estiagem que já dura 1.500 dias. Estamos preocupados com o abastecimento e também com os efeitos na cadeia produtiva, na economia e na vida do homem do campo“, destaca o deputado Ezequiel Ferreira.

O deputado Tomba Farias (PSB), integrante da Frente Parlamentar da Água, lembrou que os municípios do interior do Estado sofrem com a seca e que a Assembleia tem buscado soluções para o problema.

De acordo com o secretário estadual de Recursos Hídricos, Mairton Franca, o Rio Grande do Norte vive hoje uma situação de emergência. “Temos trabalhado para que essa situação não se agrave. Nossos vizinhos, a Paraíba tem uma situação de estado de calamidade“, conta.