Deputados estaduais participam de congresso nacional da Unale

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte
Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte

Uma comitiva formada por cinco deputados estaduais do Rio Grande do Norte participa do Congresso Nacional da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), que começa nesta quarta-feira (10) e segue até a sexta-feira (12), em Vitória, no Espírito Santo. O tema do encontro será   “Mudanças Globais e os Novos Rumos”, com palestras sobre o cenário econômico e político mundial.

A Unale confirmou a presença dos ministros Gilberto Kassab (Cidades), Armando Monteiro (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), Eliseu Padilha (Aviação Civil, Antônio Carlos Rodrigues (Transportes) e Eduardo Braga (Minas e Energia), além do ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello.

Nas palestras, os ministros farão uma análise do cenário político, pacto federativo e reforma política, além de discutirem ética e segurança jurídica, desafios do desenvolvimento no Brasil, sustentabilidade e infraestrutura de logística no Brasil.

A comitiva potiguar é formada pelos deputados estaduais Gustavo Fernandes (PMDB), Galeno Torquato (PSD), Dison Lisboa (PSD), George Soares (PR) e Carlos Augusto Maia (PTdoB).