Dia das Mães: mais de cinco mil visitantes são esperados nos cemitérios do Grupo Vila

Dia das Mães nos cemitérios do Grupo Vila
Dia das Mães nos cemitérios do Grupo Vila

O clima de homenagens e reencontro vai marcar o próximo domingo (8/5), quando será realizada a tradicional programação de missas de Dia das Mães nos cemitérios do Grupo Vila, em Natal. Para receber os visitantes, serão realizadas duas celebrações tanto no Morada da Paz, em Emaús, como no Parque da Passagem, na zona Norte de Natal. Ao todo, são esperadas mais de cinco mil pessoas nos dois cemitérios.

No Morada da Paz, as missas das mães serão mais uma vez realizadas fora da capela central e toda a estrutura será montada em uma ampla área de gramado. Seiscentos lugares estão sendo preparados, com seis tendas para oferecer o conforto necessário. No Parque da Passagem, a celebração ocorrerá no hall do cemitério, em frente à capela.

Além de participar das celebrações, as pessoas visitam os jazigos e decoraram com flores. Para atender a demanda, a floricultura do Morada da Paz sempre prepara os arranjos com antecedência e monta uma estrutura extra para receber o público.

Caicó

O Morada da Paz de Caicó (RN), primeiro cemitério parque da região Seridó, também contará com missa aberta ao público, a partir das 9h.

Histórias

Para homenagear as mães, o Morada da Paz desenvolveu uma campanha na internet que convida as pessoas a contar histórias vividas com suas mães, com a proposta de eternizar esses momentos tão especiais. As histórias estão sendo expostas em um mural online e a ideia é que os relatos sejam reunidos para compor um e-book. Qualquer pessoa pode participar da ação no endereço www.grupovila.com.br.

Programação de Missas – Dia das Mães

Morada da Paz (Natal)

8h – Cônego José Mário

10h – Padre Alberto

Parque da Passagem (Natal)

8h e 10h – Padre Gentil

Morada da Paz (Caicó)

9h – Padre Messias Vitor