“Direito Imobiliário e erros dos corretores” é tema de palestra

Palestrante Petrus Mendonça - Foto: Divulgação
Palestrante Petrus Mendonça – Foto: Divulgação

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio Grande do Norte (CRECI-RN) recebeu na quinta-feira (19), a palestra do professor universitário, advogado, conselheiro federal do sistema COFECI-CRECI e autor do e-book “Contrato de Corretagem Imobiliária-Questões práticas e jurídicas”, Petrus Mendonça. Intitulada de “Questões controversas do Direito Imobiliário- Os erros mortais do corretor de imóveis”, a exposição contou com a capacidade máxima do auditório João Teodoro da Silva.

O presidente da instituição, Waldemir Bezerra, o Diretor Pedagógico, Dielson Costa, o 1º Vice-Presidente, Roberto Peres, o Diretor de Fiscalização, João Hernandes, o Diretor Adjunto de Avaliações Imobiliárias, Paulo Gurgel, corretores de imóveis e colaboradores prestigiaram a palestra.

Baseado em sua experiência no mercado imobiliário, o palestrante apresentou assuntos práticos do cotidiano dos corretores de imóveis acrescentando a fundamentação jurídica nos casos. Contratos de Corretagem Imobiliária, de Promessa de Compra e Venda, e Locação foram alguns dos instrumentos comentados na exposição seguida de exemplificação de situações reais.Ao final da palestra, a plateia tirou dúvidas com o palestrante a respeito dos temas apresentados. Na oportunidade, Petrus Mendonça parabenizou o CRECI-RN pela iniciativa: “O Conselho do Rio Grande do Norte tem a preocupação com a capacitação e educação dos profissionais do estado e isso é fundamental não só para o desenvolvimento da profissão, como também para sua própria sobrevivência”.