Diretora da IV Ursap busca solução para demandas do Samu/Caicó

A fisioterapeuta e suplente de deputada estadual, Francielle Lopes, se reuniu nesta quinta-feira (12), com a coordenadora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu, Cecília Picinin. Na qualidade de diretora da IV Ursap, ela encaminhou pleitos relacionados ao serviço de socorro e resgate que também tem atuação no Seridó. Um deles, foi o combustível para as ambulâncias.

Francielle Lopes, explicou que existe um acordo entre Município (Caicó) e Estado. “A Prefeitura responde por profissionais e medicamentos. O Estado responde pela estrutura e insumos. O combustível, é cedido em cotas diárias, pelo Estado, sendo, 60 litros por dia. Acontece que se a viatura for eventualmente 2 vezes para Natal, não é suficiente. Então, pede-se a colaboração da prefeitura, que vinha correspondendo, mas, semana passada, a secretária me ligou comunicando que não tinha mais condições de repassar a contrapartida“.

Sobre o assunto, Cecília Picinin, pediu até segunda-feira, dia 16,  para resolver a questão.

Outro assunto, também relacionado ao Samu, foi a possibilidade de instalação de uma Central de Regulação em Caicó e ainda sobre o aumento da frota. “A resposta sobre a central, é que não é viável, por causa do tamanho da população, quanto aos demais pleitos, ela estará em Caicó, na próxima semana para discutirmos sobre“, disse.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, é sediado em Caicó e atende outras cidades da região Seridó. Quando se faz necessário, uma de suas ambulâncias, se desloca para Natal, com pacientes necessitados de atendimentos médicos mais complexos.