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DNIT planeja a duplicação integral da BR-304

Reta Tabajara terá sua duplicação concluída, provavalmente, em 2018
Reta Tabajara terá sua duplicação concluída, provavelmente, em 2018

Tribuna do Norte – O sonho é antigo e ainda sem valor definido. A duplicação integral da BR-304, que liga Natal ao Ceará, está sendo estudada pelo DNIT. Enquanto os 280 quilômetros que separam a capital potiguar do estado cearense não são contemplados nos serviços, os 27 quilômetros da Reta Tabajara, na mesma rodovia, tiveram as obras finalmente retomadas, após um 2015 de paralisação, depois que a empresa vencedora da licitação abandonou os serviços. A segunda colocada assumiu a intervenção. De acordo com Ézio Gonçalves, há quatro meses os serviços de drenagem, escavações para localização de solos moles e aterros, além de seis quilômetros de terraplenagem estão prontos. A duplicação do trecho deverá ficar pronta em fevereiro de 2018.

A duplicação da Reta Tabajara deverá custar R$ 287 milhões, financiados pelo PAC. Deverão ser construídos, também, nove viadutos, cinco pontes e duas passarelas. Os trabalhos começaram no entrocamento da BR-304 com a BR-226, em Macaíba, e se estenderão até o Viaduto Trampolim da Vitória, em Parnamirim. Nos locais cuja BR-304 já é duplicada, o asfalto receberá uma nova camada. O reinício dos serviços ocorreu em abril, três meses após a Presidência da República ter publicado no último Diário Oficial da União de 2015, documento oficializando a execução das obras. O contrato nº 939/205 contempla a retomada dos serviços remanescentes de outro contrato, o TT-1066/13-00, rescindido em 2014 a pedido da empresa executora das obras.

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