Dupla é presa após série de arrastões na zona Sul

DUPLA ZONA SUL

Dois homens foram presos na noite desta quinta-feira (25), suspeitos de cometerem uma série de arrastões, nos bairros de Neópolis e Ponta Negra, zona Sul da capital. Segundo a polícia, Jackson Ferreira de Oliveira, de 25 anos e Gustavo Bruno de Moura, de 23, estavam com mais dois comparsas que conseguiram fugir após uma troca de tiros com policiais do 9º Batalhão.

De acordo com o cabo Macedo, da Polícia Militar, a quadrilha primeiro tentou levar dois carros em Ponta Negra, mas a ação não teve sucesso, mas em seguida os quatro criminosos seguiram para o bairro Neópolis e invadiram um bar e lá renderam um cliente, um funcionário e o proprietário do estabelecimento, depois exigiram o carro de uma das vítimas e fugiram levando pertences de todos.

O policial relatou a reportagem do PortalBO, que a guarnição dele estava em uma lanchonete quando se deparou com os suspeitos trafegando na contra mão e de faróis apagados, a cena chamou a atenção de todos. “Imediatamente seguimos o veículo e conseguimos interceptá-lo cerca de uma quadra depois, próximo a uma loja de veículos. Houve uma troca de tiros, porém conseguimos prender dois dos quatro criminosos”, disse.

Os dois homens presos pela polícia foram conduzidos a delegacia de plantão da zona Sul, onde foram autuados por roubo. Um dos suspeitos admitiu ter participado dos arrastões, mas o outro preferiu o silêncio.