Educação de trânsito é estimulada em escolas e comunidades de Caicó

Major Silva Neto, comandante do 3º DPRE coordena o projeto Educação no Trãnsito
Major Silva Neto, comandante do 3º DPRE coordena o projeto Educação no Trãnsito

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), por meio do 3º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (3o DPRE), sediado no município de Caicó, vem dando continuidade ao Projeto Educação de Trânsito na Escola, proferindo palestras educativas e apresentações em escolas e comunidades da região Seridó do RN.

Nesta quarta-feira (27) as atividades educativas do 3º DPRE foram oferecidas, pela manhã, aos alunos do ensino médio do Colégio Diocesano do Seridó (CDS) e, no turno da tarde, esteve inserida ao Projeto Câmara Itinerante, desenvolvida pelo Poder Legislativo do município.

A ação, integrada ao Câmara Itinerante, ocorreu na praça pública do bairro Boa Passagem, onde foram abordados temas como a Lei Seca, o uso dos equipamentos de segurança e os procedimentos para evitar acidentes de trânsito (causas e consequências).

Além das palestras, os policiais também apresentaram banners, distribuíram cartilhas educativas e demonstraram equipamentos utilizados, no dia à dia, pelo Comando de Policiamento Rodoviária Estadual (CPRE) como coletes reflexivos, cones, entre outros.

Ao todo, mais de quatro mil crianças, de faixa etária de oito a doze anos, já foram atendidas pelo 3º DPRE. Este ano, mais mil e quinhentas crianças serão capacitadas com as aulas do Projeto Educação de Trânsito na Escola”, destacou o Major Silva Neto, idealizador e coordenador do Projeto.