Eleições 2016/Caicó: Muitos são os nomes que podem disputar Prefeitura

Eleições de 2016
Eleições de 2016

As eleições de 2016, serão para a escolha de prefeitos e vereadores. Em Caicó, são muitas as especulações já agora antes do final do primeiro semestre de 2015. Muitos nomes estão nas rodas de conversas como pretensos candidatos, mas, a verdade é que muito ainda será discutido, ou como os próprios políticos costumam dizer, “tem muita água pra passar em baixo da ponte”.

A título de informação, o eleitorado apto a votar em 2012, foi de 44 mil e 403. Desse total, compareceram, 38 mil e 443, enquanto, 5 mil 960, se abstiveram de votar.

Bom, mas, os nomes mencionados/especulados, que irão para a disputa de prefeito em Caicó, no próximo ano, serão: Roberto Germano, o chamado, candidato natural; Francielle Lopes, que obteve votação expressiva em 2012; o ex-deputado estadual, Vivaldo Costa; o ex-prefeito, Bibi Cost; o advogado, João Braz, filiado ao PCdoB e o atual vereador Nildson Dantas.

Nas tais conversas de rua, comenta-se ainda que João Braz poderia firmar parceria com a fisioterapeuta, Francielle Lopes. No entendimento de alguns, esta seria uma boa opção de voto. Mas, existem aqueles não concordam com essa possibilidade.

O advogado, João Braz, reafirmou sua pretensão de disputar a prefeitura de Caicó, no final de semana passado, por ocasião do evento de seu partido.

O vereador, Nildson Dantas, já disse que não abre mão de ser candidato e que apenas na possibilidade de Vivaldo Costa, ir pra disputa é que recuaria. Isso, se daria em respeito ao líder que ele seguiu politicamente, sempre. Muitos também comentam que Nildson está em plena campanha fazendo visitas em bairros, mas, eu pergunto e esse não é o papel de um vereador?

O deputado, Vivaldo Costa, não comentou ainda, e, se o fez, foi entre amigos, talvez até os mais próximos, da pretensão de disputar a prefeitura. Agora, os mais experientes dizem que se o Papa Jerimum for convocado para assumir alguma vaga na Assembléia, ele não disputará a corrida eleitoral em Caicó. Será? Ir aos Bairros? trabalhar porque lhe elegeu?

A fisioterapeuta, Francielle Lopes, atualmente é coordenadora da IV Unidade Regional de Saúde Pública. Soube que ela tem pretensão de ir mais uma vez para a disputa eleitoral. O governador, Robinson Faria, tem comentando, inclusive, também na campanha passada, de seu interesse de vê-la prefeita.

Outros nomes que foram lembrados mais recentemente, foram, os da médica Verônica Alcântara e do vereador Robson Araújo Batata. Eles não me disseram que tem essa pretensão de disputar a prefeitura de Caicó. A possibilidade seria? Verônica, candidata a prefeita e Batata, a vice, ou ao vice-versa. É apenas um pensamento por causa de algumas informações.

Se existem outros nomes? Eu não sei. Se esses que mencionei, vão viabilizar o projeto e se querem disputar? Eu também não sei. Vamos aguardar, porque, tem muito tempo pela frente. Na verdade, é uma edifício bem alto.