Em busca do título, Palmeiras visita o Vasco pelo Brasileirão

Palmeiras e Vasco jogam neste domingo – FOTO: Cesar Greco)

O Palmeiras só depende de si para ser campeão do Brasileirão. Mas se engana quem pensa que o clube tem uma missão fácil neste domingo. O Alviverde viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco no caldeirão de São Januário, onde o Cruzmaltino é sempre forte. O jogo, que pode valer o título, começa às 17h.

Na última rodada, o Verdão goleou o América-MG por 4 a 0 no Allianz Parque, em São Paulo, e ficou muito perto de conquistar o Campeonato Brasileiro. A taça só não foi para o Palestra Itália porque o Flamengo derrotou o Grêmio por 2 a 0 no Maracanã.

Dessa vez, no entanto, o torcedor palmeirense não precisará acompanhar outros resultados: uma simples vitória em São Januário já garante a taça para o Palmeiras. Mas o clube pode ser campeão mesmo que não vença o Vasco. Se o Flamengo não derrotar o Cruzeiro no Mineirão, o título automaticamente ficará com o Alviverde.

Do lado Cruzmaltino, porém, a vitória também pode significar o fim de uma luta que já se arrasta por meses. Caso consiga derrotar o líder do campeonato, o Vasco garantirá a permanência na Série A em 2019. E o exemplo que fica da última rodada é positivo para os cariocas.

Jogando em São Januário, o Vasco teve todo o apoio da torcida e superou o São Paulo por 2 a 0, dando um passo importante na batalha contra o rebaixamento. Esta será a última oportunidade do time de pontuar diante de seu torcedor neste campeonato.