Em jogo decisivo pelo Brasileirão, Flamengo reencontra o Cruzeiro

Flamengo reencontra o Cruzeiro na reta final do Brasileirão – FOTO: Lucas Figueiredo)

Ainda vivo na disputa do título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo visita o Cruzeiro, neste domingo, e só a vitória interessa.

Para não sair do Mineirão sem chances de ser campeão, o Rubro-negro precisa vencer e contar com um tropeço do Palmeiras diante do Vasco, em São Januário. Os dois jogos começam às 17h.

Vindo de uma sequência de três vitórias no Brasileirão, o Flamengo tenta emplacar a quarta e evitar o título do Palmeiras.

Mas o desafio do Fla não é nada fácil. Atual bicampeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro faz um bom fim de Campeonato Brasileiro e tem sido uma pedra no sapato do Flamengo recentemente.

Em 2017, a Raposa derrotou os cariocas na decisão da Copa do Brasil. Após um empate por 1 a 1 no Rio de Janeiro, um novo empate no Mineirão levou a final para os pênaltis. Fábio defendeu a cobrança de Diego e deu o título para o Cruzeiro.

Neste ano, os dois times voltaram a se encontrar em um duelo eliminatório. Após sorteio, Flamengo e Cruzeiro se viram frente a frente nas oitavas de final da Taça Libertadores da América. No Maracanã, deu Cruzeiro: 2 a 0, com gols de De Arrascaeta e Thiago Neves. Na volta, a vitória do Fla por 1 a 0, com gol de Léo Duarte, não foi suficiente para eliminar o time celeste.

Curiosamente, apesar de ter sido eliminado nos dois duelos, o Flamengo levou a melhor nos últimos confrontos diretos. Pelo menos se a análise ficar apenas na frieza dos números. Nos últimos 10 jogos entre os dois, foram seis vitórias do Fla, três empates e apenas um triunfo do Cruzeiro.